A ÁGUA EM NOSSO CORPO

AUTORA
Professora Renata Elisa Boiko, 5º ano A

Os alunos do 5º ano A da Escola Rural Municipal São Miguel de Itapará, em Irati, desenvolveram algumas atividades onde o foco principal foi a água e sua importância em nossa vida. 

Com o auxílio de uma pequena palestra realizada pela professora, utilizando materiais didáticos existentes na escola como Datashow e vídeos foi possível esclarecer e tirar várias dúvidas sobre o tema. Juntamente a apresentação sobre a importância da água para nosso organismo foram apresentados vídeos sobre o cuidado com a água em nosso dia a dia visto que o Dia Mundial da Água comemorado em 22 de março.

Os alunos puderam compreender que a água é responsável pelo transporte de nutrientes, oxigênio e sais minerais para as células, garantindo assim proteção de algumas estruturas do corpo. Já sobre os cuidados que devemos ter com a água foram destacadas as maneiras corretas de utilizar a água sem desperdiça-la visto que a mesma é nossa bem tão precioso.

Entre as atividades desenvolvidas em sala de aula estão: leitura, debate, explicações, além de produções de cartazes e frases – onde os alunos puderam dar sua opinião e percepção através da temática. finalizando assim uma confecção e exposição em um mural.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UNIVERSO E PLANETA, LOCALIZANDO-ME NO PLANETA TERRA!

CRIANDO E TRANSFORMANDO: BRINCAR E RECICLAR!