SISTEMA CIRCULATÓRIO, CUIDANDO DO NOSSO CORAÇÃO

AUTORA
Professora Renata Elisa Boiko, 5º ano

Os alunos do 5º ano A da Escola Rural Municipal São de Itapará, em Irati, Paraná, apreciaram e desenvolveram um pequeno projeto em sala de aula sobre o Sistema Circulatório juntamente com o tema Cuidando do nosso coração. Com o auxílio de mídia digital e explorando vídeo aula presentes no Portal aRede, podemos observar e compreender diversos cuidados com o órgão fundamental para o funcionamento do corpo humano.

Com o auxílio de leituras e arquivos de reportagem em mídia apresentado em sala de aula, os alunos através de debates e roda de conversa, os alunos puderam dar sua opinião, fazer relatos e pode-se perceber que esse assunto é essencial para os dias de hoje. Com a vida corrida e agitada, muitas pessoas deixam de lado alguns cuidados com o corpo e com a alimentação saudável, causando serias consequências ao coração. Diversas pessoas das famílias brasileiras e mundiais sofrem com hipertensão arterial, possuem históricos de infarto ou AVC nas famílias e não possuem um acompanhamento periódico afim de prevenir e alertar sobre doenças cardíacas. O tabagismo, uso em excesso de energéticos e alimentos calóricos contribuem de forma significativa para o aumento dessas doenças, por isso uma boa alimentação e conhecimento sobre o assunto fazem toda a diferença nos dias atuais.

Fechando o assunto em sala os alunos utilizaram massa de modelar para representar o coração e todo seu sistema circulatório, depois sendo apresentados em forma de mural pela sala. Acreditamos que educação e saúde, juntamente as demais políticas públicas são cuidadas essências a serem abordados em nosso país, visto que ainda existem pessoas que não possuem total consciência sobre as doenças que assolam a população nos dias de hoje. O aluno quando assimila tal conhecimento repassa aos demais de família e sociedade, contribuindo para uma conscientização maior sobre o tema.





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UNIVERSO E PLANETA, LOCALIZANDO-ME NO PLANETA TERRA!

A ÁGUA EM NOSSO CORPO

DEMOCRACIA, RESPEITANDO A OPINIÃO DO PRÓXIMO!