COLETA SELETIVA: RECICLANDO E TRANSFORMANDO

AUTORA
Professora Renata Elisa Boiko, 5º ano

Os alunos do 5º ano A da Escola Rural Municipal São de Itapará, em Irati, Paraná, desenvolveram um pequeno estudo e projeto em sala de aula sobre as características dos materiais presentes em objetos de nosso dia a dia, juntamente com a proposta foi apresentada e discutida a questão da coleta seletiva de materiais recicláveis ou não. Com o tema: Coleta seletiva, reciclando e transformando juntamente com o auxílio de mídia digital e explorando vídeo aula presentes no Portal aRede, podemos observar e compreender diversos cuidados e maneiras corretas de descarte do lixo produzido no dia a dia em residências, hospitais e empresas.

Com o auxílio de leituras e arquivos de reportagem em mídia apresentados em sala de aula, através de roda de conversa, os alunos puderam dar sua opinião, fazer relatos e utilizar exemplos de recicláveis classificando e dividindo-os para descarte correto em lixeiras de suas especificas cores por materiais coletados. Pode-se perceber que esse assunto é essencial para os dias de hoje, vivemos em um planeta que produz por dia bilhões de toneladas de lixo, que quando descartados corretamente podem ser transformados e voltarem como matéria-prima para diversas empresas, fazendo com que a preservação do meio ambiente ocorra de forma sustentável e consciente.

Em conjunto com o assunto em sala de aula, os alunos desenvolveram atividades de produção de texto e acróstico, visando utilizar e repassar formas conscientes da importância de separar, cuidar e transformar os materiais recicláveis afim de preservar a natureza e o meio ambiente em que se vive, transformando o futuro das próximas gerações. Nossa geração necessita de conscientização e compreender que só poderemos mudar a situação do meio ambiente em que vivemos começando por nós mesmos. Uma coleta seletiva, um material descartado de forma correta pode mudar e ampliar a forma de sustentabilidade de nosso planeta.



























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu diário de leitura!

A ÁGUA EM NOSSO CORPO

CRIANDO E TRANSFORMANDO: BRINCAR E RECICLAR!